Notícias

Thiago Braz é ouro no salto com vara e quebra o recorde Olímpico

Brasileiro venceu a disputa com o francês Renaud Lavillenie, até então campeão da prova, e ainda quebrou o recorde Olímpico ao saltar 6,03m.

 

O brasileiro Thiago Braz alcançou um feito duplamente incrível na noite desta segunda-feira (15). O brasileiro, que não era um dos favoritos no salto com vara, conquistou a medalha de ouro e ainda derrubou o recorde Olímpico da prova, para delírio do público no Estádio Olímpico, o Engenhão.

É a primeira medalha do Brasil no salto com vara na história, bem como o primeiro pódio do atletismo brasileiro no Rio 2016. O último ouro tinha sido o de Maurren Maggi no salto em distância, em Pequim 2008. Já o último recorde Olímpico era o de Joaquim Cruz em Los Angeles 1984, também a última medalha de ouro no atletismo masculino.

Pois Thiago quebrou todas essas marcas com um salto de 6,03m, deixando para trás o francês campeão Olímpico em Londres 2012, Renaud Lavillenie, que não superou o sarrafo em 5,98m. A medalha de bronze ficou com o norte-americano Sam Hendricks, que ficou nos 5,85m.

 

Fonte: rio2016

Veja matéria completa no link:https://www.rio2016.com/noticias/surpreendente-thiago-braz-e-ouro-no-salto-com-vara-com-direito-a-recode-olimpico

POR ANDRÉ NADDEO

(Foto: Getty Images/Shaun Botterill)

 

Publicado 23/08/2016