Notícias

Rafael Silva ganha o bronze no judô

Medalhista em Londres 2012, gigante derrotou uzbeque e garantiu mais um pódio para o Brasil.

Depois de uma medalha de ouro carioca com Rafaela Silva e um bronze gaúcho com Mayra Aguiar, foi a vez do sul-mato-grossense Rafael Silva aumentar a contagem do judô brasileiro no último dia de combates dos Jogos Rio 2016 com mais uma medalha de bronze. Baby, como é mais conhecido, levou a bandeira nacional ao pódio na categoria +100kg, repetindo o resultado que obteve em Londres 2012.

Baby, de 29 anos, conquistou sua segunda medalha Olímpica ao superar o uzbeque Abdullo Tangriev. O brasileiro dominou a luta e comemorou o resultado com a torcida, que fez contagem regressiva nos segundos finais do combate.

“Estou muito feliz. É muito bom ganhar uma medalha em casa. A torcida me apoiou bastante e ouvi tudo que eles gritaram me incentivando. Também preciso agradecer à minha equipe, que acreditou no nosso trabalho”, disse o brasileiro, relembrando as dificuldades enfrentadas no ciclo Olímpico. "Depois de uma lesão grave que tive em 2015 (no tendão do músculo peitoral,  que o tirou dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015), precisei ter muita fé. Deus me ajudou bastante na recuperação. Essa medalha veio para coroar este trabalho".

Fonte: Rio2016

 

Veja matéria completa no link:https://www.rio2016.com/noticias/rafael-silva-ganha-o-bronze-no-judo

POR VALÉRIA ZUKERAN

(Foto: Getty Images/Elsa)

 

 

Publicado 23/08/2016